O táxi...

, 0 commentaires

... Hoje tive de apanhar um táxi. Não é habitual já que costumo ter mais do que tempo para chegar à escolas dos miúdos, e os táxis são estupidamente caros. Mas hoje o trabalho atrasou-se, saí tarde, a escola fecha mais cedo por ser Quarta e teve de ser.
Portanto aí vou eu a correr (não literalmente mas quase) para a paragem de táxis mais próxima - nem pensar em chamar um pela Radio Taxis cá do sítio que demoram pelo menos 20 mins a aparecer, quando aparecem.

Boa!! Não há fila para os táxis e há uns três parados. Três táxis, com a tabuleta  verde no vidro a indicarem que estão "livres" - eu achava que "taxi livre" queria dizer que estavam disponiveis para aceitarem clientes.
Achava mal!!! Aparentemente estão é a ver-se livres dos clientes.

Primeiro táxi - pergunto se está livre - levo como resposta que depende para onde vou... Hum... a resposta que me ocorreu é capaz de ser profundamente rude e mal-educada. Deixe estar - eu apanho outro.
Segundo táxi - já tenho algumas reticências em relação a voltar a colocar a mesma pergunta mas vamos ter fé que não se encontrem duas bestas seguidas no mesmo dia, à mesma hora, no mesmo local - ai não, não está livre agora agora, só se eu esperar meia-hora para ele descansar. Suspiro. Profundamente. Não, não posso esperar meia-hora. Se pudesse esperar meia-hora ia de autocarro... Deixe estar.
Terceiro táx....desapareceu! Posso sempre tentar a paragem de táxis da Gare Central, anuncia o segundo motorista.  Pois, obrigadinha...eu até sei onde apanhar táxis, eles é que não se deixam apanhar!!

Inspirar. Expirar. Inspirar. Expirar.

Nova paragem de táxis, mais que muitos parados, e ninguém na fila..... Desta vez não perguntei nada!! Entrei, sentei-me, fechei a porta e indiquei a morada. Suspiro do motorista - que chatice, represento uma viagem de 6kms sem trânsito de hora de ponta - não sabe onde é a morada o senhor. Não tem mal - eu sou excelente a dar indicações. E assim o fiz! Dei todas as indicações ao taxista, que a julgar pelo silêncio sepulcral, devia estar em profunda meditação. Cheguei ao destino e ele lá me fez o excelentíssimo favor de parar (porque nem está a prestar um serviço que se paga nem nada), de receber o pagamento (que pelos vistos não o alegrou) e me dar o troco (o que lhe arrancou mais um suspiro de desagrado).

Portanto: mau serviço, mau atendimento, (nem falo da condução) e preços ainda piores... Depois queixam-se de falta de trabalho - imagine-se porquê.

0 Response to "O táxi..."

    Quem me lê

    Blogs que cusco...

    Fourni par Blogger.