O cavalheirismo

, 1 commentaires

Dei por mim este fim-de-semana a interrogar-me: exactamente quando é que uma mulher transpõe a fronteira do "deixa que te abra a porta do carro querida" para o "abrir-te a porta do carro porquê? não tens mãozinhas?".. Pois é...
Parece que há mesmo coisas que só duram durante a tal fase de conquista. Depois de conquistada a cara metade, acabam-se as mordomias - ou melhor, ficam adormecidas - porque se depois de uma discussão se planear um jantar para "reatar", temos logo direito a receber flores (sem ser uma ocasião festiva), a nos abrirem a porta (sem piadinhas sobre o sabermos usar as mãos), a nos puxarem a cadeira (sem fugirem com ela no momento de nos sentarmos e nos deixarem cair no chão), até a se levantarem quando nos ausentamos da mesa (esta é a minha favorita!!).
Portanto... o cavalheirismo não morreu, apenas se tornou selectivo!
Homens!! as mulheres gostam destes pequenos gestos e não, não tem nada a ver com a igualdade dos sexos (parece que esta é a desculpa recorrente para a falta de cavalheirismo, mas meninos.... não pega, caso não tenham reparado depois de séculos de coexistência -nem sempre pacífica - as mulheres e os homens NÃO são iguais!).
Depois perguntam-nos porque é que tornamos sempre tudo numa discussão - pois bem, porque para além de termos sempre razão, é a única forma de termos umas compensações românticas!!
Se nos dessem sempre razão e adoptassem um comportamento de permanente cavalheirismo, não haveria discussão. Pensem bem nas gerações anteriores: seriam as nossas avós e bisavós mulheres submissas num mundo de homens, ou seriam elas bem tratadas e portanto sem necessidade de recorrer à "discussão"?
Pois é - toca a ir aprender com as gerações passadas que eu gosto que me abram a porta do carro e se levantem quando eu me levanto!

1 Response to "O cavalheirismo"

  1. Joana.... says:

    Este post, claro.... não surtiu efeito nenhum...
    Continuo a abrir a porta do carro, ng se levanta quando eu me levanto e flores nem vê-las :P

    Aaaaah.... GAJOS!!! :S

    Quem me lê

    Blogs que cusco...

    Fourni par Blogger.